sexta-feira, 29 de maio de 2009

a História;


Ultimamente ando meio às favas com a História. Mas não é tão ultimamente assim não, é muito ultimamente, quase o tempo todo. Descobri agora, há 2 anos e meio, que meu destino com a História era outro. Era o destino do encontro, da descoberta, do sentimento e do amor. Esse sim era o propósito de eu ter colocado na cabeça que queria fazer História e ter realmente começado um curso, que na verdade, me ludibriou com a estranha ilusão de que entraria lá por uma paixão. Só que entendi a paixão errada, não era pelo curso que era apaixonada, era pela vontade de conhecer gente nova, de refrescar meu raciocínio, de ser uma universitária, de ter uma possível profissão, de ver muito de arte - equívoco maior- e de me divertir. Bem de leve supria a ilusão de encontrar um amor, não ali, não naquele período de 3 anos, não para atrapalhar meu curso e não, porque foi assim que decidi. E foi assim que não mandei no meu coração, de novo. Hoje entendo perfeitamente quando digo que, o curso de História foi ótimo, muito bom, transformou minha vida, porque, intimamente, foi verdade. Foi lá, que conheci meu grande amor, minha alegria de todos os dias, minha serenidade de raciocínio e minha diversão. Agradeço ao curso de História, por ter me trazido dias de estresse profundo, com seminários, fichamentos, ensaios, relatórios de estágio etc. e por, igualmente, ter me trazido a certeza do amor, pro resto dos meus dias.

Deve ser síndrome do TCC ou síndrome da Colação de Grau ($), sei lá.

12 borboletas no céu:

Kuriozza disse...

Desse jeito, a história fica muito mais interessante e bonita ;)

ps: Boa sorte com o TCC e parabéns pela Colação de Grau!

=***

Sarinha disse...

Quee lindoo !
Tinha esse sentimento quando começei a fazer psicologia.. Mas agora to é com medo de terminar meu curso !

Bjooo

Katita disse...

Puxa... que legal, está se formando, Parabéns!
E de presente, ainda ganhou um amor, não é maravilhoso!

Grande beijo

Cássio disse...

E vida o curso de história q acabou por formar uma história...

suhaushausauhus

=]

beeijo

Taty. disse...

Aiiii tatiii axo q essa síndrome me pegou... sinto tudo isso... soh q eu faço direito...
n consigo escrever meu tcc e nem gostar da droga do meu curso...
buaaaá...
mas no fim da tudo certo...
o amor foi a melhor parte de tudo...
\o/

cla. disse...

parabéns *-*
deve ser um realização e tanto estar se formando (:

Mayana Carvalho disse...

ee aí você acabou se formando duas vezes por história ;D
Muito bacana!

Beijos

Narradora disse...

Final é começo também e isso assusta, mas anima também.
Doida a vida, né?
Bjs

Lu disse...

o curso de História deve ser realmente maravilhoso...

eu ando passando por essa síndrome do TCC.

=)

Ju disse...

síndrome do tcc é ótimo
=)

Kuriozza disse...

Passando aqui para saber se tá tudo bem com vc. Bjs!

Igoarias disse...

Olá! Estive um tempinho fora do ar, mas agora estou de volta, vi que seu blog tem melhorado muito, cada texto um melhor que o outro, abraços. Volto logo...